Maria Maya dirige “Não Somos Amigas”

A autora convida o espectador a ser um detetive, um investigador, um coautor de suas obras


"Não Somos Amigas" / Divulgação



Por Laura Santos

Humor se mistura com dor e o nonsnse em “Não Somos Amigas”, com atuação de Luluh Pavarin e Izabela Pimentel, direção de Maria Maya. O texto de Michelle Ferreira, que reestreia nesta sexta-feira (02), na SP Escola de Teatro faz uma reflexão sobre vida e morte, memória e afetos.

 

A peça faz uma provocação ao espectador, e o convida a desvendar um mistério, como num jogo. É um manifesto a favor da participação do público e sua emancipação, onde a autora convida o espectador a ser um detetive, um investigador, um coautor de suas obras.

 

A narrativa se passa em um apartamento na periferia de  uma cidade da América Latina, onde duas mulheres de diferentes gerações travam um duelo sobre a realidade de sua história em comum enquanto um documento precisa ser assinado. Afinal, quem são elas e o que realmente está acontecendo? Apenas uma certeza: não são amigas.

 

“Em cena, temos duas mulheres e não sabemos de fato quem são, mas percebemos que elas são unidas por um amor incondicional. Fora da cena, temos outras tantas mulheres com o mesmo objetivo, um amor incondicional pelo teatro. E partindo deste princípio, da necessidade do fazer teatral sob um olhar feminino, que formamos este coletivo de profissionais. Quando fui convidada para dirigir esse espetáculo, não tive dúvidas que esta seria uma combinação perfeita”, conta Maria Maya, a filha de Wolf Maya e Cininha de Paula.

 

 “Michelle Ferreira é uma autora inquieta, que fala do mundo de hoje, uma das maiores expoentes da cena contemporânea paulistana, e Luluh Pavarin, uma atriz virtuosa, capaz de aliar o drama e a comédia em uma única sentença. E foi assim que nos afinamos, através da sensibilidade e do humor, para construir juntas uma peça que pudesse afetar o público da mesma forma que nos afetou como artistas”, completa Maria.

 

Serviço:  

O Quê: “Não Somos Amigas”,

Quando: Restreia dia 02 de setembro (6ªf), às 21h.

Onde: SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt 

Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação / SP

Ás sextas e sábados, às 21h / Duração : 60 min / Ingressos: R$40 e R$20 (meia, para estudantes, classe artística, 3ª idade): em cartaz até 1º de outubro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Musical Evita Open Air é apresentado em SP com aplausos a céu aberto

O espetáculo “O Futuro da Humanidade” estreou em São Paulo, no Teatro Fernando Torres